• Carregando...

Não importa a religião ou a crença, o início de um novo ano representa sempre a esperança de renovar a vida, deixar as coisas ruins de lado e torcer para que o período que se inicia seja ainda melhor do que o que passou. O otimismo faz parte do ser humano. Mas em 2010, considerado no horóscopo chinês o ano do tigre de metal, é preciso ter cautela e cultivar o instinto de sobrevivência. Vão se dar bem aquelas pessoas que conseguirem ser flexíveis ao imprevisto, porque 2010 será cheio de altos e baixos.

"O ano do boi (2009) foi pesado e vagaroso, com muito trabalho e poucas conquistas. O ano do tigre será marcado por grandes acontecimentos. Ele é um animal que gosta disso", afirma Maria Helena Uyeda, uma das autoras do Al­­manaque Garça da Sorte, que fala das previsões segundo os costumes japoneses. No horóscopo oriental, tanto japonês como chinês, o ano do tigre geralmente é de grandiosidade e impulsividade, por isso coisas boas e más são levadas ao extremo. Isso significa que, assim como é possível ga­­nhar muito dinheiro, também é possível perder bastante, se a pessoa não se precaver.

Maria Helena lembra que também é necessário tomar cuidado com as amizades, com as relações amorosas e com os negócios iniciados em 2010, porque eles tendem a ser parcerias frágeis. "Para o amor, o melhor é esperar para 2011, que é o ano do coelho e da procriação", diz. Por outro lado, as relações antigas e os negócios financeiros que estavam desgastados poderão sofrer uma injeção de ânimo em 2010. A sorte é que o próximo ano será do metal, que costuma dar uma estabilidade às pessoas, segundo o horóscopo chinês.

A diretora do departamento feminino do Conselho Mediú­­nico do Brasil, Maria de Fátima de Oliveira, conhecida como Mãe Tutty, explica que no candomblé quem rege os seis primeiros meses de 2010 são os orixás Exu, que significa caminhos ou abertura, e Ogum, que quer dizer grande guerreiro ou dono do ferro. Os dois juntos simbolizam um ano conturbado, mas com grande sucesso e boas perspectivas. "Vai ser um ano bom para quem arregaçar as mangas e não ficar esperando que os outros façam", diz Mãe Tutty.

Ela acredita que 2010 não terá tantas catástrofes. Sobre 2009 ela diz: "Foi um ano ruim para a agricultura e por causa das doenças. O próximo será mais ameno". Os últimos seis meses do novo ano serão regidos, segundo a crença do candomblé, pelo orixá Oxalá (que significa Jesus). "Será um fim de ano mais tranquilo. Este orixá é o dono da justiça", explica Mãe Tutty.

Tendências de guerras que irão afetar todo o planeta são as previsões da astróloga Magali Pierre. Ela acredita que as pes­soas terão oportunidade ainda maior de perceber que estão sendo comandadas pelo crime organizado. "A implantação de uma nova ordem social se acelera", diz.

Ela acredita que 2010 será um ano para as pessoas acumularem dinheiro, mas correm o risco da desvalorização da própria moeda. Já sobre os relacionamentos amorosos, Magali afirma que a tendência é de que as pessoas se tornem mais confortáveis sozinhas e que desenvolvam relacionamentos mais saudáveis na base da não dependência. "O ano de 2010, de um modo geral, não admitirá mais a hipocrisia e a ignorância que reinou nos séculos anteriores", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]