• Carregando...

São Paulo – Levantamento realizado pela Anac e divulgado ontem mostra que o volume de passageiros embarcados em vôos nacionais e internacionais no fim de semana do ano-novo, de 29 a 31 de dezembro de 2006, foi 40% superior ao período do Natal, de 23 a 25 de dezembro. De acordo com a Anac, foram transportados 410.447 mil passageiros, contra 293.525 mil no Natal.

Segundo a agência reguladora, no período do ano-novo foi registrada queda de mais de 50% na média de vôos atrasados e cancelados em relação ao período do Natal. A média de atrasos no Natal foi de 33,9% e de cancelamentos foi de 11,7%.

Para evitar que os problemas de cancelamentos e atrasos registrados no feriado de Natal se repetissem no ano-novo, a Anac promoveu um plano de emergência que proibia alterações e cancelamentos de rotas e horários das companhias aéreas, impedia a prática de overbooking (venda de passagens acima da capacidade da aeronave) e limitava os fretamentos (vôos charter).

A agência promoveu a criação de uma Força Tarefa com a função específica de fiscalizar os aeroportos, de forma que todos os passageiros que compraram bilhetes conseguissem embarcar. Os resultados foram positivos. As ações fizeram com que o porcentual de atrasos fosse reduzido para 10%, chegando a 1,7% e 2% no último dia de 2006 e no primeiro dia de 2007, respectivamente.

A Anac informou ontem que continuará monitorando as empresas aéreas, principalmente em dias de maior volume de tráfego, como no feriado de carnaval.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]