• Carregando...

Brasília – Depois de dois adiamentos, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou ontem o resultado do leilão de rodovias federais realizado no dia 9 do mês passado, que teve a espanhola OHL como grande vencedora, mas a disputa entre os participantes da licitação pode estar ainda longe do fim. O consórcio PR/SC, um dos principais questionadores das vitórias da OHL no leilão, pretende recorrer do resultado da licitação no trecho Curitiba-Florianópolis (BRs 116, 376 e 101).

A PR/SC ficou em terceiro lugar nesse lote, arrematado pela empresa espanhola. Segundo um porta-voz do PR/SC, o consórcio só confirmará se vai apresentar algum tipo de recurso depois de analisar, na semana que vem, a proposta apresentada pela empresa espanhola.

O consórcio PR/SC vinha questionando os lances da OHL em três dos cinco trechos arrematados pelos espanhóis – inclusive na interligação Curitiba-Florianópolis. O consórcio argumenta que a OHL teria proposto tarifas de pedágio "inexeqüíveis". Entre a segunda e a sexta-feira da próxima semana, a ANTT vai divulgar em sua página na internet (www.antt.gov.br) as propostas das empresas vencedoras do leilão. Durante esse mesmo período, os concorrentes que quiserem contestar o resultado poderão apresentar seu recursos à agência. A OHL arrematou o trecho Curitiba-Florianópolis oferecendo um pedágio de R$ 1,028 por praça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]