• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo país, a comercialização do "kit ressaca", uma embalagem promocional contendo vários medicamentos. Também está proibida a venda de todos os materiais promocionais em forma de kits compostos por medicamentos, mesmo os que não são relacionados ao tratamento dos sintomas da ressaca.

Segundo a agência, o "kit ressaca" era vendido em uma embalagem plástica, com aba de papelão, que oferecia duas caixas dos medicamentos Hepatox e Gastroliv e uma caixa do medicamento Neralgyn, da Cifarma Científica e Farmacêutica. Uma funcionária disse ao site G1 que a empresa não vai comentar a determinação.

Os produtos já tinham registro na Anvisa e o uso de cada um de forma separada não apresenta risco para a população, desde que haja prescrição médica. A Anvisa diz que a "comercialização de kits promocionais de medicamentos é ilegal". Os estabelecimentos que oferecem esse tipo de embalagem cometem infração sanitária e estão sujeitos a penalidades e multas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]