i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Anvisa suspende dois antibióticos por 90 dias

  • PorDa Redação
  • 21/09/2016 16:02
 | Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na terça-feira (20) a interdição cautelar, por 90 dias, de todos os lotes dos antibióticos em comprimidos amoxicilina e clavulanato de potássio (dosagem 875 mg + 152 mg) fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica LTDA, Legrand Pharma Industria Farmacêutica e E.M.S. S/A. O mesmo ocorreu com o medicamento policlavumoxil, da Germed Farmacêutica Ltda.

De acordo com a Anvisa, a suspensão ocorreu pelo fato de os antibióticos serem produzidos com formulações que não possuem estudos de bioequivalência, o que é exigido pela legislação sanitária. Os estudos de bioequivalência têm o objetivo de demostrar a eficácia e a qualidade de um medicamento na comparação com outro que seja referência no mercado nacional.

A interdição foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). As três empresas citadas pertencem ao mesmo grupo. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa, por volta das 15h30, mas não obteve retorno até as 18h.

Outra interdição

Outros 14 medicamentos e dois cosméticos foram suspensos pela Anvisa na segunda-feira (19). Os motivos vão desde a presença de material estranho na solução até a falha no fechamento das embalagens.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.