• Carregando...
 | Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na terça-feira (20) a interdição cautelar, por 90 dias, de todos os lotes dos antibióticos em comprimidos amoxicilina e clavulanato de potássio (dosagem 875 mg + 152 mg) fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica LTDA, Legrand Pharma Industria Farmacêutica e E.M.S. S/A. O mesmo ocorreu com o medicamento policlavumoxil, da Germed Farmacêutica Ltda.

De acordo com a Anvisa, a suspensão ocorreu pelo fato de os antibióticos serem produzidos com formulações que não possuem estudos de bioequivalência, o que é exigido pela legislação sanitária. Os estudos de bioequivalência têm o objetivo de demostrar a eficácia e a qualidade de um medicamento na comparação com outro que seja referência no mercado nacional.

A interdição foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). As três empresas citadas pertencem ao mesmo grupo. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa, por volta das 15h30, mas não obteve retorno até as 18h.

Outra interdição

Outros 14 medicamentos e dois cosméticos foram suspensos pela Anvisa na segunda-feira (19). Os motivos vão desde a presença de material estranho na solução até a falha no fechamento das embalagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]