• Carregando...
Irmã Lourdes Margarida Thomé pertencia à Congregação das Filhas da Caridade São Vicente de Paulo | HNSG/ Divulgação
Irmã Lourdes Margarida Thomé pertencia à Congregação das Filhas da Caridade São Vicente de Paulo| Foto: HNSG/ Divulgação

Morreu na manhã desta quinta-feira (10) a presidente do Conselho Administrativo do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) Irmã Lourdes Margarida Thomé. A freira, que também pertencia à Congregação das Filhas da Caridade São Vicente de Paulo, lutava desde o ano passado contra um câncer. Ela tinha 80 anos.

O velório começou às 13 horas na Sede da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Rua Manoel Ribas, nº 2. O sepultamento será ainda nesta quinta-feira, às 17 horas, no Cemitério Municipal de Curitiba. Em nota, o HNSG declarou que toda a comunidade da instituição de saúde se solidariza com a família de Irmã Lourdes. "Do mesmo modo, expressamos nossa sincera gratidão e estima pelo trabalho desenvolvido pela Irmã Lourdes em prol da saúde da população Paranaense, em especial pelo nosso Hospital e suas filiais", disse a nota.

História

Nascida em Estrela, no Rio Grande do Sul, em 1934, Irmã Lourdes entrou para vida religiosa na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, no dia 25 de dezembro de 1951. Farmacêutica de formação, pós-graduada em Administração de Empresas e Administração Hospitalar, trabalhou praticamente toda a vida no HNSG, onde foi fundadora da Farmácia Magistral.

Ela foi diretora geral do hospital entre 1989 e 2013. Participou das atividades da Associação dos Hospitais do Paraná em 1973, e foi uma das fundadoras da Fehospar (Federação dos Hospitais do Paraná) em agosto de 1991, sendo inclusive diretora da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]