i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Religião

Aparecida recebe 27 mil pessoas para Via Sacra

Fiéis puderam acompanhar os 14 momentos da paixão de cristo

  • Por
  • 07/04/2007 20:12

São Paulo – O Santuário Nacional de Aparecida (167 quilômetros de SP) estima que 27 mil pessoas participaram ontem das celebrações da Paixão de Cristo. Até às 13 horas, cerca de 20 mil pessoas já tinham visitado a cidade.

A maior concentração de fiéis foi na Celebração da Paixão de Cristo realizada na Basílica de Aparecida, às 15 horas, pelo arcebispo Dom Raymundo Damasceno. A assessoria do Santuário acredita que 13 mil pessoas acompanharam a cerimônia que lembrou os últimos momentos de Jesus até a morte na Cruz.

No fim da celebração, às 17 horas, os fiéis participaram da cerimônia do descimento de Jesus da cruz, seguida da procissão do enterro do Senhor Morto pelos arredores do Santuário.

A primeira celebração da Via Sacra foi às 5 horas e reuniu 2 mil pessoas no Morro do Cruzeiro. Na procissão, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida (basílica velha), os visitantes subiram o morro para contemplar os 14 momentos que lembram a Paixão e morte de Jesus.

Dentro do Santuário, 10 mil pessoas acompanharam a Via Sacra na celebração das 9 horas. Mesmo sem sair da basílica, os fiéis seguiram as 14 estações que foram representadas após leitura da passagem bíblica.

Outras representações da Via Sacra foram realizadas tanto na basílica como no Morro do Cruzeiro.

Hoje, os visitantes poderão acompanhar, às 20 horas, a Celebração da Vigília Pascal, que relembra Cristo como a luz do mundo que renasce. Amanhã, serão realizadas durante todo o dia missas da Páscoa do Senhor a partir das 5h30.

Em São Paulo, a Paixão de Cristo foi encenada na região central da cidade por moradores de rua e no autódromo de Interlagos. O Santuário do Terço Bizantino também reuniu milhares de fiéis para lembrar a morte de Jesus.

No Rio de Janeiro, o arcebispo Dom Eusébio Oscar Scheid participou da cerimônia solene da Paixão e Morte de Cristo, realizada na Catedral Metropolitana. Em seguida, ele afirmou não considerar o aborto passível de legalização. "O direito à vida é um direito natural, não um direito a ser legalizado", defendeu. Dom Oscar Scheid classificou ainda como "idéia infeliz" alguém pensar em atentar contra a vida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.