• Carregando...
Acuada, uma das onças buscou abrigo em uma árvore, de onde desceu somente na manhã de segunda-feira (29) para voltar a reserva onde vive | Jivago França/Especial para a Gazeta do Povo
Acuada, uma das onças buscou abrigo em uma árvore, de onde desceu somente na manhã de segunda-feira (29) para voltar a reserva onde vive| Foto: Jivago França/Especial para a Gazeta do Povo
  • Policial ambiental observa o animal de longe

O aparecimento de duas onças pardas mobilizou no domingo (28) pela manhã a Polícia Ambiental e assustou moradores no Centro de Jacarezinho, na região do Norte Pioneiro do Paraná. O primeiro registro aconteceu ainda na madrugada, quando moradores perceberam a presença de um felino de aproximadamente 50 quilos na área de uma residência. A Polícia Ambiental foi acionada que conseguiu fazer com que o felino retornasse para uma reserva a poucos metros dali.

O segundo registro do aparecimento de uma onça parda aconteceu já no final da manhã do domingo. Desta vez, o animal – de aproximadamente 70 quilos - deu mais trabalho aos homens da Polícia Ambiental. O felino foi visto dentro de uma chácara também bem próxima da área urbana de Jacarezinho. Assustado e acuado por cães, o animal fugiu se abrigando em uma árvore atraindo a presença de curiosos. A Polícia Ambiental isolou a área e fez o monitoramento do animal até o começo da manhã de segunda-feira (29), quando a onça resolver descer da árvore e voltar para a reserva.

Moradores da região relatam ver com frequência as onças, mas sempre de uma distância segura, quando estão próximas do limite da reserva onde vivem. Apesar disso, a Polícia Ambiental informou que não há registro de desaparecimento de animais domésticos ou de cria, fontes de alimento das suçuaranas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]