• Carregando...

Depois de quase dez meses de trabalho, a ponte sobre o Rio Piquiri, entre Francisco Alves (Noroeste) e Guaíra (Oeste), na BR-272, está quase pronta. Engenheiros fizeram, nesta terça-feira, a última vistoria antes de liberar totalmente o trásito.

A ponte fica na estrada que é a principal ligação entre as regiões oeste e noroeste do estado. Por dia o movimento é de em média quatro mil carros. Pela rodovia passa boa parte da safra do noroeste do estado e de Mato Grosso do Sul a caminho do Porto de Paranaguá.

Várias modificações foram feitas na estrutura da ponte, que tem 40 anos. O tamanho dos pilares aumentou. Nos 280 metros de comprimento, foram colocados cinco mil toneladas de concreto. A pista passou de oito para 13 metros. Ainda falta mais uma camada fina de asfalto, pintura e sinalização.

A ponte é apenas uma das pontes sobre o rio que está com problemas. As obras na outra ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-277, entre Terra Roxa e Guaíra, de responsabilidade do Governo Federal, já começaram. As obras estão previstas para terminar em abril de 2.006.

Veja como estão os trabalhos no local na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]