i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Seca

Após 45 dias sem chuva, Sorocaba-SP usa água reserva

  • PorAgência Estado
  • 29/08/2010 15:50

A falta de chuvas completou 45 dias neste domingo (29) na região de Sorocaba (SP), e o risco de faltar água aumentou. O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Sorocaba (Saae) foi obrigado a ligar as bombas do sistema de captação da represa de Ipaneminha para manter o nível dos reservatórios que abastecem o município.

A represa mantém uma reserva estratégica de água para as situações de emergência. Em razão do calor e do ar seco, o nível da represa Itupararanga, principal fonte de abastecimento da cidade, caiu. O consumo chegou a dobrar em horários de pico, em comparação com o ano passado. O Saae admitiu a possibilidade de faltar água nos bairros mais elevados se não ocorrerem chuvas.

Até a tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros e a Patrulha Verde da prefeitura tinham apagado mais de 20 focos de queimadas em Sorocaba, a maioria na área urbana. As oito equipes estavam mobilizadas desde a manhã.

A fumaça prejudicou o trânsito nas avenidas Armando Pannunzio, Santa Cruz e Victor Andrews, e nas rodovias Raposo Tavares (km 94) e João Leme dos Santos. Em Votorantim, a Secretaria do Meio Ambiente lançou um apelo à população para que denuncie pessoas que estiverem ateando fogo em mato ou lixo. Quem for flagrado será levado a uma delegacia e autuado por crime ambiental.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.