• Carregando...

A greve dos motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana, agendada para 1º de março, foi cancelada, após audiência de conciliação realizada na Justiça do Trabalho, na tarde desta quarta-feira (23). O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) garantiu reajuste salarial de 10%, além de outros quatro benefícios.

Entre as reivindicações que foram atendidas pelo Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) estão a troca de cesta básica por cartão-alimentação, com adequação da inflação segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC); suspensão da cobrança de multas administrativas e de trânsito até que seja criada uma comissão formada por Urbs, Coordenação da Região Metropolitana (Comec), Sindimoc e Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp); reajuste do seguro de vida em 100%; e, por fim, renovação da Assistência Médica-Ambulatorial prestada pelo Sindimoc.

Caso

Em razão do não avanço das negociações, o Sindimoc havia decretado, na última segunda-feira, greve do transporte coletivo para o dia 1º de março. O fato de agendar a paralisação para o primeiro dia do próximo mês tinha o objetivo de evitar a deflagração do movimento, já que haveria mais tempo para as negociações avançarem, o que acabou se concretizando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]