• Carregando...

Depois de dois dias sem realizar atendimento externo por causa das agressões sofridas por alguns funcionários, o Hospital Bom Jesus, o único do município de Cruzeiro do Oeste, no Noroeste paranaense, promete retomar hoje o atendimento normal. A reabertura foi definida numa reunião realizada no início da noite de ontem entre a direção do hospital, a 12ª Regional de Saúde e a secretaria municipal de Saúde.

A equipe que fazia o plantão na noite de sábado foi agredida por alguns pacientes. O hospital não informou os motivos da agressão, nem a sua gravidade. Funcionários disseram que um médico teve os óculos quebrados e o jaleco rasgado, além de ferimentos leves no corpo.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Alcântara dos Santos, para garantir a reabertura do hospital a segurança no local será reforçada e a Polícia Militar se comprometeu a ampliar as rondas nas proximidades. A direção do hospital garantiu que os médicos estão tranquilos e o caso de sábado já foi superado.

O hospital é particular, mas mantém contrato com o município e tem 25 leitos credenciados no Sistema Único de Saúde. "Por causa do compromisso com a saúde pública, o hospital não pode fechar as portas de uma hora para outra sem aviso prévio", comentou Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]