• Carregando...
Assaltantes invadiram o estacionamento do Shopping Crystal na tarde desta terça-feira (10) | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Assaltantes invadiram o estacionamento do Shopping Crystal na tarde desta terça-feira (10)| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Dois homens em uma Kombi branca invadiram o estacionamento do Shopping Crystal, no bairro Batel, em Curitiba, por volta das 16 horas desta terça-feira (10). Eles estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar depois de terem assaltado uma loja de roupas no bairro Mercês. As buscas na região do Batel seguiram até por volta das 17h20.

Segundo informações iniciais da PM, após o assalto no bairro Mercês, os suspeitos teriam sido seguidos por um cidadão que estava em um veículo BMW enquanto fugiam em direção ao bairro Batel. Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos teria atirado contra a BMW, que teria sido atingida no radiador. As informações não foram confirmadas pelos policiais da Rotam do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Segundo o aspirante da PM Lucas Marcuetti, os assaltantes foram perseguidos pela Rotam junto com equipes do Batalhão de Operação Especiais (Bope) e do 12º e, para se esconder, invadiram o estacionamento do Shopping Crystal, na Rua Comendador Araújo.

Após um tempo, dois homens foram presos no estacionamento do shopping, por volta das 16h50. Inicialmente havia a informação de que havia outro assaltante junto, mas segundo Marcuetti, imagens da câmera de segurança do Shopping confirmaram que apenas dois rapazes estavam na Kombi.

"Um dos assaltantes foi localizado logo que entrou e o outro foi preso em seguida. Com um deles apreendemos uma arma de calibre 38 e na Kombi havia a roupa roubada na loja. A Kombi também tinha sido roubada, há alguns dias, de uma igreja de Curitiba", explicou o aspirante.

Os assaltantes foram reconhecidos pelo dono da loja. Um deles, menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. O outro foi para a Delegacia de Furtos e Roubos, junto com a arma e o veículo que foram apreendidos.

Os rapazes, segundo a PM, não chegaram a entrar na área de lojas do Shopping Crystal e o estabelecimento não precisou ser fechado durante as buscas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]