• Carregando...

Padre reclama de assaltos em paróquia de Curitiba

Após dois assaltos em menos de um mês na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, o padre Pedro Marcolino e fiéis cobraram das autoridades mais segurança durante uma missa realizada no domingo (16).

Mesmo cercada de grades, cercas elétricas e com cão de guarda, a igreja não escapou da ação dos ladrões. No último roubo, eles levaram uma câmera filmadora e dois laptops da casa paroquial. Diante da situação, em todos os dias de missa há seguranças na frente da paróquia.

Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, o padre disse que quase encontrou os ladrões. Ele contou que chegou à igreja e procurou pelos bandidos armado com um punhal. "Eu tenho o punhal guardado para descascar laranjas". O padre disse que nem pensou no que podia ter acontecido se encontrasse os bandidos.

Durante esta semana, o padre e os fiéis prometem se reunir para discutir os problemas de segurança do bairro e o que poderá ser feito para acabar com o problema. A Polícia Militar (PM) não soube informar à reportagem da Gazeta do Povo se alguma ação de segurança será feita na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]