• Carregando...

A lista de problemas enfrentados pela população de Alagoas é cada vez maior. Depois da destruição causada pelas enchentes nas últimas semanas, os moradores agora têm dificuldades em receber correspondências. Ruas inteiras desapareceram e ninguém consegue mandar ou receber cartas.

Em União dos Palmares, até metade de uma rua as correspondências são entregues sem problemas. Mas, depois, não existe mais referência, nem endereço. Onde ficavam as casas, só restaram escombros.

A enchente arrasou quatro ruas. Agora, os carteiros não têm o que fazer, a não ser esperar a volta dos moradores. "Hoje ele deu sorte que estou aqui e peguei [as cartas]. Nunca mais vi carteiro por aqui", disse a dona de casa Maria José Correia.

Nesses últimos dias, no fim do expediente, o carteiro ainda tem dezenas de cartas para entregar. O carteiro Enoque Matias diz que fica triste pela população, que acaba sendo prejudicada. "Vou voltar com a mão cheia para a agência. As pessoas vão ter que pegar lá", comentou.

Em todo o estado, 19 agências foram atingidas pelas enchentes. Duas ficaram completamente destruídas. Uma agência que ficou inteira acabou se tornando central de atendimento para moradores de outras cidades. O prédio também funciona como banco. E todos os dias tem fila. A segurança foi reforçada.

Josefa Gonçalves Freitas saiu de Santana do Mundaú e procurou a agência para receber a pensão. "Como a minha cidade foi destruída, agora tem que ser aqui", contou.

Nesta quinta-feira (1º), cinco assaltantes renderam clientes e funcionários em uma agência no município de Messias (AL). Os criminosos levaram um malote de dinheiro do cofre. O atendimento na agência está suspenso por dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]