• Carregando...

Uma casa desmoronou no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (27). A grande quantidade de chuva registrada na quinta-feira (26) e a estrutura precária do imóvel foram as causa do desmoronamento, de acordo com a prefeitura. A casa localizava-se em uma área de invasão.

A família foi retirada da casa a tempo e ninguém ficou ferido. Equipes da Defesa Civil do município e da Guarda Municipal estavam no local, por volta das 11h20, e analisavam a área.

Duas casas vizinhas também correm risco de desmoronar e foram interditadas pela Defesa Civil. As famílias foram retiradas desses dois imóveis.

Estragos causados pela chuva na quinta-feira

A chuva constante registrada desde a noite de quarta-feira (25) em várias regiões do Paraná causou estragos em bairros e casas na quinta-feira (26). Houve registro de alagamentos em Curitiba e região metropolitana e em algumas áreas do interior do estado, como Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Cascavel, principalmente em áreas próximas a rios e córregos.

Na capital paranaense, no bairro Boqueirão, o Rio Belém transbordou e alagou casas na Vila Iguapê. No mesmo bairro, moradores da Vila Nova, da Vila Pantanal e da Vila Hortência também temiam ter a casa invadida pela água, pois o nível dos córregos da região estava alto já no fim da manhã. Ainda na manhã desta sexta-feira (27), os moradores da Vila Nova limpavam suas casas e colocavam movéis e colchões para secar.

No bairro Cidade Industrial, também em Curitiba, moradores de uma residência ficaram ilhados por causa da chuva no início da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à família, por volta das 7h40, pois os moradores não conseguiam deixar a casa. Não houve feridos. A ocorrência foi registrada na Rua João Malucelli Neto. A corporação não soube informar quantas pessoas estavam no imóvel e o trabalho no local foi encerrado às 8h25, segundo os bombeiros.

No Tatuquara, o muro nos fundos de uma casa desmoronou nesta manhã. O caso ocorreu na Rua Júlio Batista Pereira e ninguém ficou ferido, segundo a prefeitura de Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, também foram registrados pontos de alagamentos em Araucária e Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba. Em Colombo, parte de um muro desabou sobre automóveis na Rua Zacarias de Paula Xavier. Não havia informações sobre feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Em Piraquara, alguns moradores estavam revoltados durante a tarde pelos transtornos causados pela chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]