• Carregando...

Donativos para vítimas das chuvas podem ser entregues em Correios

Doações para desabrigados pelas enchentes em Alagoas podem ser feitas em agências dos Correios em todo o Brasil. Alimentos não perecíveis, roupas, toalhas, lençóis, calçados, tendas e barracas podem ser enviados para as vítimas.

Leia a matéria completa

Caixa e BB colocam contas à disposição de quem quiser ajudar população do Nordeste

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão da Presidência da República, divulgou, há pouco, o número de contas bancárias abertas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, destinadas a receber doações para a população atingida pelas chuvas nos estados nordestinos de Pernambuco e Alagoas.

Leia a matéria completa

Acompanhe a cobertura especial

Leia no Blog Vida e Cidadania os relatos dos repórteres Bruna Maestri Walter e Jonathan Campos, enviados da Gazeta do Povo ao Nordeste

A cerca que ladeia a BR-104 na entrada de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, denuncia que a cidade, com 4,6 mil desabrigados pela enchente do Rio Mundaú, vive um momento delicado. Ela serve de varal para parte das pessoas que perderam suas casas. Quatro galpões ao lado da rodoviária são divididos por 200 famílias. "Até quando vou ficar aqui?", pergunta Patrícia Paula da Silva, de 40 anos, mãe solteira de quatro filhos. "Eu já vivia em estado de calamidade antes da cheia, mas tinha o meu canto."

Em Murici, seis pessoas morreram e 4.102 casas foram destruídas. No abrigo com só um banheiro, a maioria faz suas necessidades do lado de fora. Os abrigados tomam banho em um riacho barrento. O lixo se amontoa do lado de fora dos galpões. A principal distração das crianças é ficar "na tocaia" das doações. Quem dá roupas as deixa na igreja.

Na cidade, os 29 mil habitantes se viram como podem. Comerciantes reaproveitam o que restou nas suas lojas, gente que perdeu as casas vigia os imóveis para que ninguém retire entulho que possa ter uso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]