• Carregando...

A onda de ataques a caixas eletrônicos atingiu o interior do Paraná no fim de semana. Um equipamento foi explodido no município de São João, a 70 quilômetros de Pato Branco, no Sudoeste do estado, na madrugada de domingo (22), por volta das 4h25. Uma banana de dinamite intacta também foi encontrada no interior da agência bancária, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Quatro caixas eletrônicos do autoatendimento de uma agência do Banco do Brasil foram violados, mas os ladrões não conseguiram levar o dinheiro. A explosão danificou as portas e as paredes da agência.

Os responsáveis pela explosão fugiram do local antes da chegada da polícia e ainda não foram identificados. Ninguém havia sido preso até as 13h15 desta segunda-feira (23).

Ataque na RMC

Esse não foi único caso registrado no fim de semana. Uma nova tentativa de explosão a caixas eletrônicos aconteceu na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada deste domingo (22). Segundo a Polícia Militar (PM), um equipamento da agência do banco HSBC do bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, foi atacado por volta das 5h50. O cofre não foi violado porque a explosão não foi efetivada. Também não houve registro de danos à agência bancária. A polícia não tem informações sobre quantas pessoas participaram da ação. Desde o início do ano, já foram 16 ataques a caixas eletrônicos em Curitiba e região.

Diante da onda de ataques a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Curitiba e região metropolitana neste início de ano, a polícia anunciou, na tarde de quinta-feira (19), uma força-tarefa para coibir este tipo de crime. Paralelamente, as autoridades mapearam dois tipos distintos de quadrilhas: as que usam dinamite para explodir os terminais eletrônicos, o que ocorreu em 13 ocasiões; e os grupos que arrombam os caixas com maçaricos, que teve três registros.

A força-tarefa anunciada vai integrar homens da DFR, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Segundo a delegada Vanessa Alice, do Cope, equipes vão fazer patrulhamento em estabelecimentos em que há caixas eletrônicos, como forma de coibir esse tipo de crime. "Será uma ação repressiva e preventiva", explicou a delegada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]