• Carregando...

O governador paraguaio Justo Zacarias e o vice-ministro da Indústria e Comércio Pablo Cuevas, fizeram um acordo com os transportadores de alimentos do Paraguai, conhecidos como "paseros". O acordo visa formalizar o trabalho desses profissionais, transformando-os em pequenos importadores ou microimportadores.

Para formalizar a empresa individual o "pasero" deve ir até a sede do governo municipal e iniciar o processo legal de pequeno importador. Com o registro, será possível realizar pequenas importações para o país, até o valor máximo de US$ 2.500 mensais. De acordo com os dados divulgados pelo governo paraguaio, será necessário pagar o imposto, mas com um processo de fácil cumprimento.

As fiscalizações continuam sendo feitas na Ponte Internacional da Amizade. Entrar com produtos brasileiros no Paraguai será possível apenas com apresentação da formalização de importador.

Protesto

O manifesto feito na quinta-feira (28), que fechou a Ponte da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, teve o objetivo de protestar contra a política de tolerância zero ante o contrabando imposta pelo presidente paraguaio Horacio Cartes. Atualmente, a cota para a importação simplificada de produtos como verduras, legumes e frutas adquiridos nos países vizinhos é de US$ 150 por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]