• Carregando...
 | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Depois de um início de primavera atípico, com temperaturas mais baixas do que o normal para a estação, Curitiba foi premiada com um fim-de-semana de sol e temperaturas mais elevadas, tendência que deve ser observada em todo o estado até a metade da semana. A segunda-feira começa com clima estável e céu ensolarado em todas as regiões, havendo maior nebulosidade apenas entre a porção leste e o Litoral, mas sem previsão de chuva.

Confira a previsão do tempo para a sua região

De acordo com o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, a massa de ar frio que se encontra sobre o Sul do país mantém o tempo estável e as temperaturas amenas ao amanhecer entre o sul, centro-sul e Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas a partir da metade da manhã o sol predomina e eleva as temperaturas rapidamente pelo resto do dia. É a chamada amplitude térmica: Curitiba registra mínima de 10°C e máxima de 26°C; Londrina sobe de 16°C a 28°C; em Foz do Iguaçu os termômetros marcaram 16°C no início da manhã e chegam a 30°C ao longo do dia; Guarapuava vai de 13°C a 26°C e Francisco Beltrão, de 14°C a 29°C.

Na terça-feira (18), não deve haver grandes mudanças nas condições climáticas do estado. Uma massa de ar mais seco proporciona mais um dia ensolarado em todas as regiões, com mais nuvens no leste e Litoral. O clima seco reduz os índices de umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo dos 30% nas regiões oeste e norte.

A partir de quarta-feira (19), a chuva chega aos municípios do oeste e sul paranaense devido às áreas de instabilidade que avançam pelo Paraguai. As precipitações devem vir em pancadas isoladas ao longo de todo o dia, mas os termômetros não baixam muito: máximas de 29°C em Campo Mourão e Foz do Iguaçu, e mínimas de 11°C, em União da Vitória, e 12°C em Curitiba no início da manhã e ao anoitecer.

Na quinta-feira (20), a chuva estende-se por todo o estado, permanecendo pelo menos até sexta-feira (21).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]