Um incidente registrado na estação-tubo central, em Curitiba, deixou o ponto interditado por quase quatro horas nesta segunda-feira (26). Um ônibus que fazia a linha Santa Cândida-Capão Raso precisou ficar parado no tubo (sentido Capão Raso) após a queda de uma idosa que tentava entrar no veículo.

CARREGANDO :)

Até as 17h15, passageiros que precisavam descer no ponto tinham que parar nos tubos Eufrásio Correia ou Passeio Público, os mais próximos do local. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), o tubo permanecia interditado porque o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran) ainda não havia comparecido para liberar o ônibus. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informou que a estação foi liberada por volta das 17h30.

O tenente Ismael Veiga, do BPTran, afirmou que o tempo que a viatura do batalhão levou para chegar ao local foi de apenas 15 minutos, após receber a chamada. "Realmente ouvimos pessoas dizendo que telefonaram para o BPTran uma hora antes de chegarmos, mas não temos estas ligações registradas. Provavelmente alguém deveria ter ligado e acabou não conseguindo. Do momento em que soubemos do ocorrido, nossa ação foi rápida", afirmou.

Publicidade

A Viação Cidade Sorriso, responsável pela linha, não soube dizer qual era o estado de saúde da vítima nem o que teria motivado o acidente. Uma equipe técnica da empresa foi encaminhada para acompanhar a situação.

Até as 18 horas, a Urbs também não tinha conseguido levantar informações sobre as condições da vítima, mas disse que a mesma foi socorrida no local logo após o ocorrido.