• Carregando...

O único tomógrafo do Hospital do Trabalhador (HT) utilizado para atender a pacientes do serviço de urgência e emergência continua sem funcionar na tarde desta quarta-feira (27). O aparelho foi desativado para manutenção nesta terça (26), e deveria voltar a funcionar no mesmo dia – segundo previsão inicial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR).

Conforme a Sesa, não há previsão para que os atendimentos para pacientes que precisem ser submetidos a exames de tomografia sejam normalizados.

Nesta terça, após confirmar a manutenção do tomógrafo, a secretaria informou que montou uma estratégia de retaguarda para garantir o atendimento. Assim, pacientes do HT que precisam do exame são estabilizados e encaminhados para o Hospital do Idoso Zilda Arns, onde o tomógrafo opera normalmente.

Conforme o órgão, uma ambulância está de prontidão no pronto socorro para realizar o transporte. Após a realização da tomografia, o paciente retorna novamente ao Hospital do Trabalhador para prosseguir com o tratamento. Nesta terça-feira (26), de acordo com a secretaria, apenas três pacientes precisaram ser levados a outro hospital para a utilização do aparelho.

O serviço de manutenção, segundo a Sesa, já havia sido comunicado à Central de Regulação de Curitiba na última segunda-feira (25).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]