• Carregando...

Depois de quase dois anos de negociações com o governo estadual, Ponta Grossa finalmente viu as primeiras ações concretas para a construção de seu Hospital Regional. Nesta terça-feira, os secretários estaduais de Saúde, Cláudio Xavier, e do Desenvolvimento Urbano, Luiz Forte Neto, se deslocaram de Curitiba para Ponta Grossa para assinar a ordem de licitação para o início das obras. O chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, e o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau, também participaram da solenidade.

O edital deve ser publicado no Diário Oficial do estado ainda nesta semana, e a concorrência será aberta no dia 28 de setembro. Segundo estimativas de Xavier, as obras devem ser iniciadas em outubro, dependendo do processo licitatório. A previsão é de que o Hospital Regional esteja pronto até o fim de 2007.

Além dos R$ 17 milhões garantidos desde junho, Xavier afirmou que o governo destinará mais R$ 15 milhões para equipar o hospital. Depois de pronto, o hospital diminuirá um pouco o déficit de leitos na região abrangida pela 3.ª Regional de Saúde, estimado em 1,6 mil por uma auditoria do Ministério da Saúde. O estabelecimento previsto, com 13 mil metros quadrados, irá ofertar 150 leitos, sendo 30 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]