Um grupo de sem-teto chegou a atear fogo e a espalhar partes de barracos pelas pistas da marginal Pinheiros nesta terça (6) para impedir a operação policial de reintegração de posse de um terreno invadido, localizado próximo ao acesso à rodovia Castello Branco, zona oeste de São Paulo.

CARREGANDO :)

Os moradores bloquearam todas as faixas da marginal Pinheiros, na região do Cebolão, por volta das 6 horas. Os motoristas que trafegavam em direção à rodovia Castello Branco ficaram represados até que a polícia conseguisse contornar a situação.

Os policiais militares tiveram que utilizar bombas de efeito moral para conter os manifestantes e liberar as pistas para os motoristas, que só conseguiram retomar o trajeto por volta das 6h40, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Trânsito).

Publicidade

O terreno, segundo a PM, era ocupado por ao menos 70 pessoas (cerca de 40 famílias), que moravam em tendas de lona e barracas de madeira no local. Após a ação da polícia, as famílias começaram a retirar seus pertences do local.

A reintegração foi solicitada pela Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), proprietária da área, e determinada pelo juiz Renato Guanaes Simões Thomsen, da 4ª Vara Cível do Foro Regional IV Lapa.

Veja também
  • Movimentos por moradia fazem passeatas no centro de SP
  • Emendas ao Plano Diretor propõem a “paulistanização” do trânsito em Curitiba
  • Câmara de SP aprova aumento de IPTU para imóveis ociosos
  • Movimento Popular por Moradia faz protesto em Curitiba