• Carregando...

O fornecimento de energia elétrica na área rural de Marechal Cândido Rondon e Mercedes, no Oeste do Paraná, foi completamente restabelecido na tarde de terça-feira (2). A região foi afetada por um temporal no sábado (30), que provocou queda de postes.

A Copel informou que 43 propriedades rurais ainda estavam sem luz na manhã de terça-feira nas duas cidades e em outras sete em Guaíra, também no Oeste. Na manhã de segunda-feira (1º) eram 160 propriedades rurais sem luz na região.

Postes caíram durante um temporal que atingiu o Oeste do Paraná na madrugada de sábado (30). O temporal danificou aproximadamente 300 casas e deixou 11 pessoas feridas em Marechal Cândido Rondon, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo a Copel, 90 postes foram substituídos na região de Marechal Cândido Rondon e Mercedes, e 80 pontos de cabos que se romperam foram consertados. Em outras cidades do Oeste foram trocados 17 postes e consertados 30 pontos de cabos que se romperam.

Votação

No domingo de eleição (31), não havia luz na zona rural de Marechal Cândido Rondon e Mercedes. Para que os eleitores pudessem votar, as urnas eletrônicas funcionaram apenas com suas baterias internas. Sabendo da falta de energia, a Justiça Eleitoral mandou baterias extras. Os aparelhos tiveram as baterias trocadas por três vezes durante a votação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]