Três homens foram presos na tarde desta quinta-feira (3) após uma tentativa de assalto na agência dos Correios de São Pedro do Ivaí, no Norte do Paraná. Armados, os assaltantes mantiveram um funcionário e um cliente reféns durante aproximadamente quatro horas.

CARREGANDO :)

De acordo com o tenente Diego Petrelli, da Polícia Militar, dois dos suspeitos invadiram a agência por volta das 10h30 desta quinta. Avisados por populares, policiais foram até o local. Na ocasião, um terceiro integrante do grupo – que estaria dando cobertura – correu para dentro da agência.

Policiais militares e civis de várias cidades da região foram chamados para dar apoio. Eles montaram um cerco no local, isolando alguns quarteirões do pequeno município de apenas 10 mil habitantes.

Publicidade

Durante a negociação, os criminosos exigiram a presença da imprensa e de um advogado. Por volta das 14h, os reféns foram libertados e atendidos por uma ambulância. Nenhum deles ficou ferido durante a ação.

Os assaltantes se entregaram e foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Londrina. Os policiais ainda apreenderam uma pistola 9 milímetros com sete cartuchos intactos. “São pessoas experientes no mundo do crime”, afirmou o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, José Aparecido Jacovós, durante entrevista coletiva.

Veja também
  • Em 4 anos, PM mapeia 300 portos clandestinos de contrabando no Lago de Itaipu
  • Suspeitos de envolvimento em onda de assassinatos na região de Londrina são presos