• Carregando...

Santa Amélia – A tentativa de assalto a uma agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) no município de Santa Amélia, no Norte do Paraná, ontem de manhã, teve momentos de filme de comédia depois que um dos assaltantes ficou preso dentro do banco, enquanto seus comparsas fugiam a pé da polícia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Marco Antônio Piankievicz, de 34 anos, não conseguiu sair da agência porque o cofre que seria roubado acabou trancando a porta principal da agência, o que o impediu de escapar.

O assalto começou por volta das 4 horas da madrugada, quando três homens arrombaram a porta principal da agência com um pé-de-cabra. Dentro da agência, eles se dirigiram até o local onde ficava o cofre. Juntos, eles empurraram a caixa-forte até a porta para embarcá-la em uma caminhonete estacionada junto à entrada. Avisada do assalto, a PM foi até o local. Mas assim que a polícia deu voz de prisão, dois assaltantes que já estavam do lado de fora da agência conseguiram fugir a pé. Houve troca tiros, mas ninguém ficou ferido.

Piankevics foi preso e levado para a Delegacia de Polícia de Bandeirantes. A caminhonete usada na tentativa também foi recolhida para o pátio da delegacia. Lá , o assaltante teria dito que um dos seus comparsas era um ex-delegado de polícia. A informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Cerco

Logo após o assalto, as polícias Militar e Civil da região bloquearam as principais saídas da região na tentativa de capturar os outros dois ladrões. No destacamento da PM de Santa Amélia, a informação é de que um dos homens teria saído da cidade pedindo carona.

Ainda ontem, o presidente da regional Norte do Sistema Sicredi, Claudinei Angelin, disse que foi o segundo arrombamento a esta agência em menos de trinta dias. Na primeira tentativa, os ladrões só não conseguiram levar o cofre porque o carro usado para o assalto era pequeno. "Acredito que sejam os mesmo homens da primeira tentativa. Eles retornaram com a caminhonete, porque com um carro maior, conseguiriam levar o cofre", deduz Angelin. No cofre havia apenas R$ 3,2 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]