O sincelo novamente se formou no Morro das Torres deixando a paisagem totalmente branca, parecendo neve, em Urupema| Foto: Marília Sutil/Prefeitura Urupema

Os moradores da região serrana de Santa Catarina, na região Sul do país, acordaram nesta quarta-feira (8) com pedaços de gelo suspensos das árvores, dos telhados das casas e com os jardins com uma fina camada branca.

CARREGANDO :)

A cidade de Urupema (a 198 km de Florianópolis) registrou a menor temperatura mínima (-3,4° C), com sensação térmica na madrugada entre -18° C e -20° C.

Esse frio intenso deve continuar nos próximos dias. De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a madrugada desta quinta-feira (9) deve ser a mais fria do ano, com temperatura mínima em torno de -4° C, nas áreas mais altas do planalto. Os meteorologistas afirmam ainda que as madrugadas do fim de semana também serão bem frias em grande parte do estado.

Publicidade

No morro das Torres, o ponto mais alto do município, a cerca de 1.750 metros de altitude, a temperatura mínima nesta madrugada foi de -1,1° C e, pela manhã, era possível ver a vegetação encoberta por uma fina camada branca.

As baixas temperaturas, segundo o centro, devem permanecer até a próxima segunda (13) devido à aproximação de uma massa de ar de origem polar que passa pelo Estado de Santa Catarina.

Veja também
  • Saiba onde fez mais frio no Paraná nesta quarta-feira (8)
  • Frio de rachar: Curitiba tem geada e PR já registra temperaturas abaixo de zero