• Carregando...

Vinte presos devem ser transferidos na tarde desta quarta-feira (30) do 11° Distrito Policial, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital, para o sistema penitenciário. A delegacia, que passa por problemas de superlotação, teve uma tentativa de fuga e rebelião na madrugada de terça-feira (29). Detentos haviam aberto um buraco em uma parede para fugir do local.

A carceragem da delegacia, que tem capacidade de 38 detentos, está atualmente com 160 – três vezes a mais do que o máximo previsto. Segundo o delegado do 11° DP, Rodrigo Brown de Oliveira, o problema se agravou nos últimos dias, o que teria levado os presos a fazerem a rebelião.

"Na madrugada daquele dia os policiais perceberam uma movimentação e descobriram que os presos planejavam render funcionários para conseguir melhores condições". Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, foram chamados para controlar a situação.

Durante a tarde de terça-feira, os policiais vistoriaram as carceragens e encontraram um buraco na parede, que seria utilizado para a fuga.

Segundo o delegado, foi negociado com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) a retirada de 20 detentos ainda nesta quarta-feira, o que deve, de acordo com Brown, normalizar a situação na carceragem, que estava sem realizar transferências.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]