• Carregando...

Belém – Quase três dias depois de desaparecerem em uma floresta próxima a Manaus, foram encontradas pelas equipes de resgate as cinco pessoas que saíram para fazer turismo de aventura. O cônsul da Holanda no Amazonas, Ilko Miney, e o filho dele, Denis Benchimol Miney, Ricardo Levy, de 29 anos, gerente da Bemol, uma das maiores lojas de departamentos de Manaus, Raimundo Ferreira, de 40 anos, e Francinaldo Bandeira, de 30 anos, foram encontrados distantes 7 km do local onde as equipes de resgate estavam concentradas.

Eles foram vistos por um helicóptero da Petrobrás que também participava das buscas. Os cinco desaparecidos fizeram sinais para o helicóptero depois de terem escutado o barulho da aeronave.

Mesmo localizados, os cinco ainda não puderam ser resgatados por conta da mata cerrada da floresta. O Corpo de Bombeiros tenta abrir uma trilha na floresta para fazer o resgate, o que deveria ocorrer ainda na noite de ontem. O grupo de cinco pessoas fazia uma viagem ecológica pelo Rio Preto no Amazonas distante 75 quilômetros de Manaus.

Miney, Benchimol e Levy tem por hábito pescar em rios próximos a Manaus. Eles saíram no último sábado, e pararam no km 82 da BR-174, onde há uma ponte que atravessa o Rio Preto da Eva. Lá eles teriam entrado com dois barcos pequenos no rio com destino ao município de Rio Preto da Eva, distante 80 km de Manaus.

A partir daí não houve mais notícias dos cinco homens. Na segunda-feira, o cunhado de Ilko, Jaime Benchimol, procurou a polícia para que as buscas fossem iniciadas.

Ontem, às 16 horas, helicópteros da Marinha localizaram um dos barcos dos executivos. Estava abrigado à margem do rio, distante quatro quilômetros do ponto inicial da viagem. Treze bombeiros especialistas em resgate na floresta passaram a noite de segunda-feira na mata ainda à procura dos desaparecidos. O grupo foi avistado ontem, por volta de 15h30 (horário de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]