• Carregando...
Com o suspeito, a polícia apreendeu armas, munições, uma touca e ferramentas | Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Com o suspeito, a polícia apreendeu armas, munições, uma touca e ferramentas| Foto: Patricia Pereira / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Policiais civis prenderam na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Água Verde, em Curitiba, o suspeito pelo assassinato do agente penitenciário Jefferson Tadeu dos Santos Andrade, de 50 anos, morto com dois tiros na cabeça há uma semana.

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram, dentro de um estacionamento, um carro Fox que tinha sido roubado há alguns dias. O suspeito fazia a troca de placas do automóvel quando a polícia chegou e, neste momento, ele entrou no carro e atropelou um oficial. O policial ficou levemente ferido.

Outro policial acertou dois tiros nos pneus do automóvel e o suspeito bateu o carro dentro do estacionamento. Ele desceu do veículo e começou a atirar contra a polícia. "Houve uma intensa troca de tiros dentro do estacionamento e depois ele tentou fugir a pé", disse o delegado do Cope, Alexandre Macorin. Ninguém ficou ferido com os tiros.

O suspeito então entrou em uma residência próxima ao estacionamento e fez uma mulher de refém. Os policiais cercaram a casa e conseguiram prender o suspeito, que estava com um documento de identidade adulterado, em nome de outra pessoa. Ele também portava uma pistola calibre 380, a qual a polícia acredita ter sido roubada do agente penitenciário no dia do crime, além de uma pistola 768, que pode ter sido usada para matar Andrade.

Segundo Macorin, existia um mandado de prisão contra o suspeito por roubo e ele estava foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara desde o dia primeiro de agosto. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra o policial que foi atropelado, falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito também está sendo indiciado pelo crime contra o agente penitenciário, segundo o delegado. Ele foi ligado ao crime porque usou folhas de cheque de uma vítima, dona do Renault Sandero roubado, que foi utilizado para fugir depois da morte do agente. Segundo o delegado, o suspeito confessou a autoria do latrocínio.

A polícia recuperou outros três veículos roubados depois de interrogar Cardoso. As vítimas o reconheceram como autor dos assaltos, conforme o delegado do Cope. "As vítimas relataram que em todos os roubos ele agia com extrema violência", disse Macorin. Uma touca balaclava e ferramentas, possivelmente para fazer a troca de placas dos veículos, também foram apreendidas.

Outro suspeito

Os policiais também localizaram, na Vila Guaíra, outro suspeito que teria participado do crime contra o agente penitenciário. O homem teria ajudado na fuga, levando o automóvel da vítima. O Golf prata de Andrade ainda não foi localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]