• Carregando...

Um aposentado de 80 anos de idade foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), em Matinhos, no Litoral do estado, por abusar de sua própria sobrinha. No dia 23 de julho deste ano, Antonio Lopes de Souza havia sido condenado a seis anos de reclusão em regime fechado pelo crime. A prisão faz parte de uma operação da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC), da capital, deflagrada para cumprir mandados contra condenados a acusados de pedofilia.

O crime foi cometido em 2005, na cidade de Guaratuba, também no Litoral. De acordo com o inquérito policial, Souza abusou sexualmente de sua sobrinha que, à época, tinha seis anos de idade.

Souza foi detido por volta das 8 horas na casa em que morava, no bairro Tabuleiro. Segundo o investigador Carlos Henrique Lima, o condenado vivia sozinho e não ofereceu resistência à prisão. "Ele se disse injustiçado e negou que tenha abusado da menina. Mas isso é normal. Quase todos os casos de pedofilia envolvem pessoas acima de qualquer suspeita e que sempre negam o crime", disse o policial.

Na semana passada, a DVC havia prendido o vigilante de banco Valdemir Francisco Nascimento, de 40 anos. Detido enquanto trabalhava em uma agência bancária do bairro Carmo, em Curitiba, ele é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos. O crime teria acontecido em 1999, em Sarandi, no Noroeste do estado.

Além desses dois casos, outros seis homens já foram presos na operação da DVC. Dentre os casos, está o de um homem que trabalhava como motorista e que foi condenado por abusar de dois menores de idade. No dia 31 de agosto, haviam sido presos Darci Luiz de Oliveira, de 44 anos, e Adelmo Souza Santos, de 45 anos. Ambos foram condenados por abusar de suas respectivas enteadas.

Antes disso, Geneci Severino de Oliveira, de 49 anos, já havia sido preso na operação. Antes de ser detido, ele trabalhava como motorista de uma van escolar, transportando crianças. Também já foram presos Getúlio Roberto Galvin e Raulino Cavali Nascimento.

Ônibus

A DVC deve dar sequência à operação até a quarta-feira (15). A partir desta data, os investigadores da especializada devem ir para o Norte do estado, onde devem cumprir 18 mandados de prisão. Segundo Lima, a polícia pretende fretar um ônibus para transportar os presos até a capital. Em Curitiba, ainda há 24 mandados para serem cumpridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]