• Carregando...

Foz do Iguaçu – A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada de ontem, no Lago de Itaipu, região de Santa Terezinha de Itaipu, um barco carregado com 500 pneus contrabandeados do Paraguai. A embarcação foi interceptada durante um patrulhamento de rotina, e esta foi a maior retenção de pneus feita pela PF.

Dois paraguaios, que foram presos, disseram à polícia que estavam pescando quando um homem apareceu e ofereceu-lhes R$ 200,00 para levar os pneus do Paraguai ao Brasil. A mercadoria foi avaliada em R$ 100 mil.

Segundo o delegado-chefe da PF, Geraldo Pereira, atualmente oito policiais federais fazem patrulhamento 24 horas no Lago de Itaipu, para combater quadrilhas que levam mercadorias contrabandeadas, carros roubados e drogas de um país a outro.

A entrada de pneus do comércio paraguaio no Brasil é proibida e configura crime de contrabando. Segundo a Receita Federal, o produto, de origem brasileira, é exportado ao Paraguai com isenção de impostos, e por isso não pode retornar ao país. No comércio de Ciudad del Este, no Paraguai, o pneu é cerca de 35% mais barato do que no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]