Moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, jogaram pedras e pedaços de madeira contra a polícia depois da apreensão de um adolescente, por volta das 21h de quarta-feira (15).

CARREGANDO :)

Segundo a tenente Larissa Cristina Tonolli, comandante da Unidade Paraná Seguro (UPS) da vila, os policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram um indivíduo com atitude suspeita. "Fizemos a abordagem e depois foi visto que se tratava de um adolescente, que começou a promover uma algazarra, dizendo que estava sendo agredido", disse.

A população que estava ao redor se comoveu com os gritos do adolescente e começou a atirar objetos contra a polícia, segundo Larissa. "Foi preciso chamar reforço para conter as pessoas. Até um ônibus de transporte coletivo teve uma janela quebrada porque foi atingido por uma pedra e por sorte ninguém se feriu", disse. Depois, os moradores ainda atearam fogo em móveis e pedaços de pau, segundo a tenente. Nenhuma pessoa nas proximidades da confusão ficou ferida, de acordo com a polícia.

Publicidade

Além do primeiro adolescente, a polícia apreendeu outros dois por desacato, que foram levados para a delegacia especializada. Um homem foi preso e levado para o Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), onde assinou um termo circustanciado. Conforme informou a tenente, ele tinha passagem por roubo e estava cumprindo pena em regime aberto.