• Carregando...

Chapecó, SC – "O José Alencar é o tipo de pessoa que eu não preciso convencer e nem preciso conversar porque ele já é o vice Vamos deixar do jeito que está. Sabe por quê? Porque eu aprendi com o futebol que em time que está ganhando não se mexe."

Com essa declaração o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, em Chapecó (SC), a repetição da dobradinha com o vice-presidente José Alencar para a disputa eleitoral.

Lula participou da entrega simbólica de uma casa financiada pelo Programa de Habitação da Agricultura Familiar ao casal de agricultores Sílvio e Teresina Sacheti, na comunidade de Linha Caravaggio.

Sobre o lugar de vice-presidente na chapa, ele disse que nunca teve a preocupação de mudá-lo. "Eu já tenho vice. Ele (Alencar) é meu vice há três anos e meio; por que eu iria mudar?", disse.

Na verdade, Lula considerou diversas outras alternativas Entre elas, a oferta do cargo ao PMDB em troca do apoio formal. A última tentativa foi um nome do PSB, também em caso de aliança que não deve se concretizar.

Apenas na noite de quinta-feira, o presidente formalizou o convite ao vice-presidente.

Tom da campanha

Mesmo tendo afirmado que não abordará sobre campanha até a convenção do PT, que acontece hoje, Lula deu ontem o tom: vai ignorar os ataques mais pesados da oposição e continuar a viajar para ligar a imagem a obras e realizações – apesar das reclamações de oposicionistas sobre uso da máquina pública e ameaças de tentar enquadrá-lo na Lei Eleitoral. "Eu vou continuar viajando. A lei me proíbe de viajar para inaugurar obras. Mas eu não preciso viajar para inaugurar obras. Posso viajar para fiscalizar obras", justificou. "Então, eu vou continuar viajando o Brasil. Não vou ficar em Brasília o tempo todo, não."

Mais uma vez, Lula voltou a cutucar a oposição, dessa vez, no discurso de abertura do 2.º Encontro Nacional da Habitação na Agricultura Familiar, também na cidade. Para uma platéia de cerca de 10 mil pequenos agricultores da Região Sul, o presidente disse que "tem muita gente nervosa na praça" e que manterá a tranqüilidade.

"Tem muita gente falando muita coisa, tem muita gente me xingando, tem muita gente fazendo muito desaforo", declarou Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]