• Carregando...
Michel Laub é atração nesta quarta. Veja quem vem depois: | Divulgação/Nume Comunicação
Michel Laub é atração nesta quarta. Veja quem vem depois:| Foto: Divulgação/Nume Comunicação

Aproximadamente 30 pessoas foram retiradas de uma área pública ontem pela manhã, no bairro Fazendinha, em Curitiba. O grupo havia ocupado o terreno na noite de domingo e saiu sem confronto, depois da chegada da Guarda Municipal, no fim da manhã. De acordo com informações da Cohab, que é proprietária do terreno, a área já está destinada à criação de habitações populares e a invasão poderia prejudicar o projeto.

O terreno invadido fica no fim da Rua Vereador Elias Karam, próximo à Rua da Cidadania da Fazendinha. A Cohab afirma que os responsáveis pela ocupação são moradores de três áreas irregulares das imediações: Andorinha, Cianorte e Ipiranga. A prefeitura pretende usar no terreno, um pouco maior do que um campo de futebol, para construir dez pequenas casas populares. Elas abrigarão moradores das mesmas invasões.

A Cohab afirma que as casas serão especificamente para os moradores da região que têm casas muito próximas ao Rio Barigüi ou para os que têm casas em leitos de rua. Os demais moradores devem ter suas casas regularizadas e poderão permanecer nos locais em que já estão. Ainda ontem, no período da tarde, a prefeitura providenciou para que o terreno fosse cercado, tentando invadir novas ocupações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]