• Carregando...

Chuvas provocam estragos em todo o Paraná

Depois de uma semana de muito sol em todo o Paraná, as fortes chuvas acompanhadas de vendavais que atingiram o estado na tarde de domingo (8) causaram prejuízos em diversas cidades. Maringá, no Noroeste, Rio Bonito do Iguaçu, na região Central, e Paranaguá, no litoral, foram as cidades mais afetadas, segundo a Defesa Civil.

Leia a matéria completa

As áreas de instabilidade vindas do oceano estão formando nuvens carregadas, que podem continuar provocando pancadas de chuva nesta terça-feira (10) nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Tocantins, Acre, Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da chuva podem ocorrer também rajadas de ventos de até 60 km por hora e descargas elétricas. Nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina existe a possibilidade de queda de granizo em alguns pontos.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) orienta a população que evite áreas que tragam riscos de deslizamentos e locais que não ofereçam proteção contra raios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]