• Carregando...

Uma metralhadora capaz de atirar 400 projéteis por minuto e derrubar até avião, e um lança-foguete usado para destruir tanque de guerra foram apreendidos neste domingo, na rodovia PR-323 entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste pela Polícia Federal.

Quatro pessoas (dois homens e duas mulheres, cujos nomes não foram revelados) foram presas em flagrante por tráfico internacional de armas de fogo. Elas disseram que as armas seriam levadas para São Paulo e Rio de Janeiro. A PF informou que são as armas mais potentes já apreendidas na região e, provavelmente, seriam levadas para facções criminosas.

As armas eram transportadas em um veículo Kombi Motorhome, com placas de São Paulo. Outra Kombi, com placas de Florianópolis, viajava junto e também foi apreendida. Segundo a PF, um dos presos disse que já havia buscado armas em Foz do Iguaçu e levado para São Paulo. Dessa vez, foi contratado para buscar a metralhadora e o lançador de foguetes em Umuarama, porém não informou os nomes dos contratantes, nem de quem apanharia as armas. A quadrilha disse que receberia entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil pelo "trabalho".

A metralhadora com tripé, da marca Madsen, calibre 7.72, é de fabricação dinamarquesa, e os 400 tiros por minuto são capazes de atingir o alvo numa distância de até dois quilômetros. Ela tem a inscrição do Exército da Argentina e não é mais fabricada. Já o lança-foguete Rocket HE 66 mm é utilizado pelas forças armadas dos Estados Unidos em artilharia anti-blindados e anti-tanques.

O delegado da PF em Guaíra, Luciano Flores de Lima, informou que a apreensão e o depoimento confirmam que parte do armamento pesado utilizado pelas organizações criminosas brasileiras entra pelo Paraguai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]