• Carregando...

Em nota oficial divulgada na terça-feira (1º), a Arquidiocese de Cuiabá afirmou ter suspendido a atuação do frei suspeito de pedofilia. O religioso foi preso na segunda-feira (31), em Várzea Grande (MT), quando deixava um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos. Ele era pároco de duas paróquias em Cuiabá.

"Manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de 16 anos. No tocante à Arquidiocese de Cuiabá, já notificamos de imediato ao interessado a suspensão do exercício do ministério sacerdotal e a destituição de pároco das paróquias Nossa Senhora Mãe dos Homens e Nossa Senhora de Guadalupe", diz a nota, assinada pelo arcebispo Dom Milton Santos.

Ainda segundo a Arquidiocese, os demais encaminhamentos serão conduzidos pelos Superiores da Ordem/Congregação à qual pertence o frei.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, o religioso começou a ser investigado após uma denúncia.

"Nós recebemos uma denúncia, no ano passado, de que ele teria um relacionamento com essa adolescente. Começamos a investigação e em janeiro tivemos a confirmação. Ele frequentava motéis com a menor e usava o carro da paróquia para ir aos locais com ela", disse ao G1.

O frei, ainda segundo Juliana, tinha um relacionamento próximo com a família da adolescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]