• Carregando...

A Arquidiocese de Curitiba será dividida em três regiões episcopais a partir de 2008. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo arcebispo metropolitano, dom Moacyr José Vitti. Na quarta-feira (17), o Vaticano nomeou o monsenhor João Carlos Seneme como novo bispo auxiliar para a capital. Ele vai trabalhar ao lado de dom Moacyr e do também bispo auxiliar Dirceu Vegini.

Segundo a Arquidiocese, as novas regiões episcopais vão contribuir para um melhor atendimento ao povo. Para d. Moacyr, cada bispo poderá desenvolver melhor seu trabalho pastoral. "Apesar de ter sido criada a diocese de São José dos Pinhais, ainda temos 2,5 milhões de pessoas que pertencem à nossa Arquidiocese, por isso a necessidade de termos mais auxílio".

A nomeação de Seneme trará inúmeros benefícios, afirmou o arcebispo. "Ele é jovem e certamente virá com muita coragem e energia para assumir novos desafios. Desde o início da minha nomeação como arcebispo eu já tinha esta expectativa de ter auxiliares para o serviço pastoral, e a nomeação de alguém que já trabalhou em Curitiba, certamente vai facilitar muito a atuação, uma vez que ele já conhece a nossa realidade," disse.

Será anunciada na próxima semana a data e local de ordenação do novo auxiliar. O monsenhor Senene, pertence a Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos), a mesma de dom Moacyr. Nascido em Santa Gertrudes/SP, ele tem 48 anos e atualmente é o superior Provincial da Província de Santa Cruz, em Rio Claro/SP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]