• Carregando...

Dois arrombadores flagrados semana passada pela reportagem da TV Paranaense furtando aparelhos de som de veículos no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba, já tinham sido presos pelo mesmo crime no início do ano. Gianfranco Simione, de 25 anos, e Tarso Mário Dias, 24 anos, estavam em liberdade provisória desde junho e foram detidos novamente quinta-feira, após serem identificados com ajuda da filmagem.

A polícia apresentou ontem os dois na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), junto com a estudante universitária Thereza Gleiser, a Tetê, que é namorada de Tarso e também participava dos arrombamentos.

A moça é estudante do segundo ano de Psicologia numa faculdade particular. Na página de Thereza no site de relacionamentos Orkut, várias mensagens confirmavam que a garota havia participado do crime. Alguns chegavam a sugerir que ela se cuidasse, já que a polícia estava à sua procura.

"Os três são dependentes químicos e dizem que furtavam para comprar drogas", informa o delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti. Simione foi o primeiro acusado a ser preso. Ele foi detido por policiais da Furtos e Roubos em frente à casa onde mora, no Sítio Cercado. Segundo a polícia, a mãe do rapaz colaborou com a prisão, alegando que o filho é viciado e precisa de ajuda. "Após a prisão de Simione conseguimos confirmar a participação de Tarso e Tetê nos furtos", afirma Recalcatti. O casal foi detido pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, passeando tranqüilamente pelo Largo da Ordem. "O Tarso tentou negar que era um dos arrombadores mostrando uma identidade falsa, mas, como tem uma cicatriz no rosto que provava que ele estava mentindo, acabou confessando", conta o delegado. No depoimento, nenhum dos três presos confirmou qualquer ligação com os policiais também flagrados furtando um aparelho de som e um celular.

Os arrombadores agiam em duplas. As imagens da reportagem mostram o casal fingindo namorar ao lado de um carro. A certa altura, ela passou uma chave de fenda para Tarso, que arrombou o veículo e furtou o aparelho de som.

Parceiro

De acordo com a polícia, Simione tinha como parceiro Luiz Leonardo Correia, de 21 anos, que fugiu enquanto ele era preso. Correia também é acusado de participar de outros furtos e está com o mandado de prisão decretado. Os quatro vão responder a inquérito por furto qualificado e podem ser condenados a até cinco anos de prisão.

"Estamos trabalhando na identificação de outras pessoas que aparecem nas imagens para que sejam indiciadas e de outros criminosos que atuam na região", afirma Recalcatti. O delegado não informa quantos são os investigados, mas as imagens exibidas pela TV Paranaense mostram pelo menos mais uma pessoa fazendo arrombamentos.

Os policiais militares Altenes Pinheiro, 37 anos, e Adriano Fronza, 34, flagrados quando furtavam outro aparelho de som, foram presos semana passada e encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (COT), em Piraquara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]