• Carregando...
Policiais avaliam artefato antes da explosão | Polícia Civil de Foz do Iguaçu
Policiais avaliam artefato antes da explosão| Foto: Polícia Civil de Foz do Iguaçu

Ponte da Amizade ficou fechada por uma hora para artefato ser explodido

Um arsenal que era transportado em um ônibus foi apreendido na tarde desta quinta-feira (2), na Ponte da Amizade, na divisa do Brasil com o Paraguai. Uma granada que estava sem o pino de segurança precisou ser detonada no local. Na operação, a ponte ficou fechada por uma hora.

O ônibus transportava 40 granadas, mais de 10 mil munições calibre 556 e 762, cinco fuzis ponto 30, um fuzil 762, um fuzil 556, uma submetralhadora, 10 carregadores para fuzil, cinco pistolas – das quais quatro de 9 mm e uma ponto 45.

Um homem foi preso. Ele estava no ônibus com mais seis pessoas, algumas da própria família que também foram encaminhadas à delegacia da Polícia Federal, mas acabaram liberadas. No grupo havia uma mãe com dois filhos adolescentes. Até o início da noite a polícia finalizava a contagem do arsenal. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A origem e o destino final dos armamentos serão investigados.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a operação incluiu policiais do Grupo de Diligências Especiais, da Polícia Federal (PF) e a Receita Federal . Na detonação da granada, foi usada uma tonelada de areia, para isolar totalmente o artefato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]