i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Wilson de Araújo Bueno

As debutantes do Clube Curitibano

  • Porwilsonbueno@brturbo.com.br
  • 05/10/2012 21:01
O presidente do Clube Curitibano Joaquim Miró com Maria Cristina, Clarina e André Fanaya, diretor social | Denis Ferreira Netto
O presidente do Clube Curitibano Joaquim Miró com Maria Cristina, Clarina e André Fanaya, diretor social| Foto: Denis Ferreira Netto
  • As debutantes Carolina Borcath Arrivabene, Isabella Lopes Grillo, Maria Victoria Zattar e Maria Amélia Hauer Schaedler
  • A debutante Ana Beatriz com os pais, Maria do Rosário
  • A deb Paula com os pais, Marcia
  • A deb Maria Amélia com os pais, Danuza
  • A deb Ana Teresa com os pais, Patrícia
  • A deb Marina com os pais, Denise
  • As debutantes Glenda Erna Steinthaler, Marina Guttierrez e Kadije Gonçalves Bittar

Profusão de rosas, 20 mil botões, num dégradé do champanhe ao pink, acrescentou mais encanto ao já magnífico Salão Azul do Clube Curitibano na apresentação de suas 70 debutantes, no último sábado. O decor floral e a produção do tradicionalíssimo evento, que pontuou sua 61ª edição, garantiram incontáveis elogios aos decoradores João Callas e Marcos Soares. Figuras admiráveis, o presidente Joaquim Miró e sua Maria Cristina, elegante num modelo by Rosane Buschle, comandaram o Black-Tie.

Beatriz Séra no Lapa Mundi // Neusa de Mattos Leão nos 400 anos de São Luiz

O Lapa Mundi, movimento de filhos da histórica cidade paranaense que agrega também admiradores, criado há 9 anos com a finalidade de manter os elos com o torrão natal e propagandeá-lo pelos quatro cantos do mundo, como sugere o título da ONG, está sob novo comando. Sai a socióloga Maria de Lourdes Montenegro Holzmann, dos brilhos da inteligência paranaense, e tem a sucedê-la outra lapiana de méritos: a empresária Beatriz Séra, dos mais belos personagens do estado, com credenciais para o posto ligado àquela memória. A Lapa revela talentos de porte, em várias gerações, como o cineasta José Padilha, Urso de Ouro em Berlim, com Tropa de Elite, e Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, ambos netos de históricos lapianos Ferreira do Amaral e Carneiro. // Em grande estilo, quem esteve no Maranhão foi a sempre bela Neusa de Mattos Leão. Convidada da família Sarney, participou da programação dos 400 anos de São Luiz, que teve como ponto alto os memoráveis shows do Rei Roberto Carlos e da Marron Alcione. Também foi convidada de honra de recepções no Palácio dos Leões, tendo como anfitriã a governadora Roseana Sarney. Para as festividades, lá pontificou também Yves Edouard Saint-Geours, embaixador da França no Brasil. // Tereza e Mássimo Lorenzetti passsam temporada em Lucca, Itália. // From Rio, circularam em Curitiba Mitsi de Almeida Magalhães e Sandra Leal. Vieram para os 101 anos de sua mãe, a admirável Flora Munhoz da Rocha. // Com texto de Maí Nascimento e produção de Diógenes Reis, a Internet passou a disponibilizar o site do arquiteto Rodolfo Doubek (www.rodolfodoubek.com.br). Mago do bom gosto, com ótica de mundo que o privilegia, Doubek é referencial no capítulo do luxo e contemporaneidade. // Com renda em prol do Instituto TMO/Associação Alírio Pfiffer, encerra hoje bazar, no Shopping Novo Batel – Piso Térreo, das 10 às 19 h. // A exposição Pintores do Studio Ivanovitch tem abertura , dia 11 de outubro, próxima quinta-feira, às 19 h, no Memorial de Curitiba.

Reflexão

"Acima de tudo, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses, 3.14)

"Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os humildes é nobreza." (Benjamin Franklin)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.