• Carregando...
Tráfego na Rua André de Barros teve de ser interrompido após o assalto | Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Tráfego na Rua André de Barros teve de ser interrompido após o assalto| Foto: Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Três homens invadiram uma churrascaria na Avenida Marechal Floriano Peixoto, entre a Rua André de Barros e a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, por volta das 14h deste sábado (3). Após o assalto, um dos suspeitos trocou tiros com a polícia e foi morto.

Os assaltantes invadiram o local e pediram que funcionários e clientes colocassem dinheiro e objetos de valor sobre as mesas e fossem para os fundos do restaurante. Os bandidos fugiram levando os pertences das pessoas e o dinheiro do caixa.

Quando a polícia foi acionada, um dos suspeitos fugiu em direção à Praça Rui Barbosa, outro para a Rua André de Barros e o terceiro entrou em um estacionamento na mesma rua. No estabelecimento, ele tentou fazer um funcionário refém. Na sequência uma viatura da polícia chegou para realizar a abordagem e foi recebida com tiros. Os policiais revidaram e mataram o rapaz com dois disparos.

Outro assaltante foi detido a poucos metros do estacionamento na Rua André de Barros. O rapaz admitiu que participou do assalto no restaurante e disse que era menor de idade, informação negada pela polícia. Alguns dos pertences foram recuperados, mas a polícia não soube informar a quantia roubada do estabelecimento e dos clientes.

De acordo com um funcionário do restaurante, que preferiu não se identificar, os homens entraram empurrando os clientes e deram uma coronhada em um garçom. Havia cerca de 200 pessoas no local. "Foi um tumulto grande, gente correndo para todos os lados. Isso nunca tinha acontecido aqui", diz.

Segundo o comandante da operação, tenente Luiz Carstens, o grupo já havia roubado uma distribuidora de doces, que fica próxima ao local, na Rua André de Barros, na manhã deste sábado. "Eles se encondem em hoteis da região, por isso atuam no Centro", explica. Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento ajudaram no reconhecimento dos assaltantes. Carstens afirma que eles praticaram alguns assaltos contra farmácias no Centro, de acordo com testemunhas.

Sobre o bandido que fugiu, a informação é que ele vestia uma camisa do Coritiba e é morador do Tatuquara. Até as 16h, a polícia não havia localizado o rapaz. Ele também foi identificado nas imagens registradas pelo circuito interno da doceria assaltada nesta manhã.

O trânsito ficou interditado das 14h às 15h30 na Rua André de Barros, entre a Marechal Floriano Peixoto e a Lourenço Pinto. Após a liberação, a fila de veículos no Centro diminuiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]