• Carregando...
O táxi que, segundo a polícia, foi incendiado pelo acusado, em simulação de assalto | Divulgação
O táxi que, segundo a polícia, foi incendiado pelo acusado, em simulação de assalto| Foto: Divulgação

Um casal de assaltantes incendiou um táxi no fim da manhã desta terça-feira (3), minutos depois de ter roubado o veículo - um Corsa Sedan -, em Curitiba. Antes de atear fogo no carro, os bandidos prenderam o taxista no porta-malas. A vítima conseguiu escapar instantes antes de o automóvel explodir.

Segundo o delegado Guilherme Rangel, adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o casal tomou o táxi próximo ao Ceasa, no bairro Cidade Industrial (CIC), e pediu uma corrida até Fazenda Rio Grande, na região metropolitana. Pouco adiante, no entanto, o homem, que estava no banco de trás, sacou uma arma e apontou contra a cabeça do taxista, anunciando um assalto. "A vítima relatou que os bandidos faziam tortura psicológica, ameaçando-o verbalmente o tempo todo", disse o delegado.

Em seguida, o casal de assaltantes ficou inseguro, porque um caminhão de lixo que vinha em sentido contrário passou ao lado do táxi, no bairro Umbará. Os bandidos retiraram o taxista do carro e prenderam-no no porta-malas do veículo. Eles fugiram, levando cerca de R$ 400 em dinheiro.

De dentro do porta-malas, o taxista começou a sentir cheiro de fumaça. Ele conseguiu sair do veículo, que havia sido incendiado, possivelmente, pelos assaltantes. O táxi explodiu instantes depois. Segundo a DFR, o taxista – que não teve o nome identificado – tem 25 anos e é presta serviços a uma central. Com base no depoimento dele, o Instituto de Identificação (ID) deve elaborar um retrato-falado dos suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]