• Carregando...

Um assalto a, pelo menos, duas joalherias do Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo, deixou um segurança morto na troca de tiros com os criminosos e provocou pânico e correria entre os clientes na noite de sábado (7). Outro vigilante também teria sido atingido. Um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir com os demais integrantes da quadrilha. A informação é da Polícia Militar, que ainda não tem dados sobre os valores roubados.

Clientes relataram ter escutado diversos disparos. Alguns se esconderam dentro do cinema do shopping.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, informações preliminares dão conta que sete homens armados assaltaram duas joalherias dentro do shopping, pouco antes das 23, horário que as lojas começam a fechar aos sábados. O nome dos estabelecimentos comerciais roubados não foram divulgados.

A 2ª Delegacia do Patrimônio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Polícia Civil, investiga o caso. As imagens do circuito interno do monitoramento por câmeras de segurança do shopping foram requisitadas para análise dos policiais. O objetivo da investigação será o de tentar identificar por meio da gravação quem são os assaltantes.

Durante a ação criminosa, a quadrilha trocou tiros com seguranças. Um deles morreu a caminho do Hospital Estadual Mandaqui, também na Zona Norte. Clientes contaram que ele foi atingido na cabeça. Outro vigia teria sido ferido e foi socorrido. A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada e informou que está apurando o nome da vítima fatal e do outro segurança ferido, bem como sua condição clínica. Clientes passaram mal e foram atendidos em ambulâncias.

Ainda não há informações se os seguranças são das joalherias ou do shopping. O G1 enviou e-mails para a assessoria de imprensa do shopping para comentar o assunto, mas até a publicação desta matéria não havia recebido retorno. Ainda não há informações se o shopping irá reabrir neste domingo. O horário de funcionamento aos domingos é das 10h às 22h.

Peritos da Polícia Técnico-Científica estiveram durante a madrugada deste domingo no local em busca de vestígios que ajudem a identificar os membros da quadrilha. Logo após o assalto, as polícias Civil e Militar realizaram buscas, mas não conseguiram prender nenhum suspeito pelo crime. Nenhuma autoridade da Polícia Civil foi localizada para falar sobre as investigações.

Segundo a polícia, este é o quarto assalto a joalherias de shoppings em São Paulo neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]