• Carregando...

Londrina – Cerca de 20 pessoas ficaram feridas durante um assalto a um ônibus da Companhia Brasil Sul, na noite de quarta-feira, em Londrina. O ônibus seguia para São Paulo e havia sido fretado por pessoas que iriam fazer compras na capital paulista. Quando o motorista parou num semáforo da BR-369 (próximo ao Detran), por volta das 22 horas, três rapazes bateram na porta do ônibus. Diante da negativa do condutor em deixá-los entrar, eles abriram fogo contra o veículo. Os tiros atingiram o pára-brisa.

O motorista foi obrigado a abrir a porta. Os três bandidos entraram e ordenaram que o ônibus seguisse. Um dos assaltantes ficou com a arma apontada para a cabeça do motorista. Os outros dois abordaram os passageiros e exigiram que eles entregassem todo o dinheiro. Havia cerca de 30 passageiros e a maioria foi agredida com pancadas e coronhadas. Além do dinheiro, os ladrões levaram cheques, cartões de crédito, talões de cheque, celulares, jóias e objetos pessoais.

O ônibus seguiu por nove quilômetros durante meia hora. No trevo de Ibiporã e Sertanópolis, os ladrões mandaram o motorista parar e fugiram a pé, correndo. O ônibus seguiu para o Posto da Polícia Rodoviária em Ibiporã, onde o roubo foi comunicado. A delegacia de Polícia Civil em Ibiporã vai investigar o caso. O Siate foi chamado para socorrer as vítimas. A maioria teve ferimentos leves e foi atendida no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã.

O gerente operacional da Brasil Sul, Nelson Ribeiro, informou que a empresa não ressarcirá os passageiros roubados. "Nós demos toda a assistência, fui até o hospital e fiquei lá até as duas horas da madrugada com eles. Depois voltamos aos locais de embarque. Mas não há seguro para caso de assalto", disse. Segundo Ribeiro, foi a primeira vez que um carro da companhia foi assaltado. "Tomamos medidas de prevenção, o embarque é feito apenas em pontos determinados, mas não temos como prever isso", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]