• Carregando...
Assalto e posterior sequestro contra um motorista de caminhonete mobilizou a PM em Curitiba | Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná
Assalto e posterior sequestro contra um motorista de caminhonete mobilizou a PM em Curitiba| Foto: Aliocha Maurício/Tribuna do Paraná

Um assalto seguido de sequestro relâmpago terminou em perseguição policial e suspeitos baleados pela Polícia Militar (PM) nas proximidades da Praça do Gaúcho, no bairro São Francisco, em Curitiba. Um dos supostos assaltantes morreu no local. A ação da PM ocorreu por volta das 9 horas desta sexta-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, a situação começou quando três pessoas - dois homens e uma mulher - assaltaram o motorista de uma caminhonete que estava em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis no Jardim Social, segundo relato do major Luiz Maziero, subcomandante da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial).

A vítima foi abordada, colocada dentro de um veículo e depois abandonada. Os assaltantes fugiram do local com a caminhonete. "Essa vítima pegou outro carro e estava acompanhando a caminhonete roubada", diz o major.

Ainda de acordo com a PM, a vítima seria um empresário que solicitou à PM ajuda por causa do assalto. Os policiais montaram o cerco, fecharam o trânsito e iniciaram a abordagem, segundo o major. "Na abordagem inicial, os elementos fizeram a resistência e houve uma troca de tiros. Os elementos não acataram a ordem para desembarcar", diz Maziero.

Na Praça do Gaúcho, segundo o major, o condutor da caminhonete tentou jogar o veículo contra os policiais, mas, na troca de tiros, acabou morto. Outro homem que teria participado do assalto ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Cajuru. O estado de saúde dele não foi confirmado pela PM. Uma mulher que também teria participado do assalto foi presa. O motorista da caminhonete não ficou ferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]