• Carregando...

Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o "Cadu", acusado de matar o cartunista Glauco e o filho dele, Rao­ni, em março deste ano, será transferido para o Hospital Psiquiátrico Complexo Médico-Penal do Paraná, em Pinhais. A decisão do juiz Mateus de Freitas Cavalcanti Costa foi tomada após um laudo psiquiátrico e psicológico concluir que Cadu é inimputável, ou seja, não pode responder por seus atos perante a Justiça.

Em seu despacho, Costa afirma que "há elementos indiciários suficientes da doença mental do acusado e da necessidade de seu tratamento". Atualmente, Cadu está no Presídio Federal de Catanduvas, também no Paraná. Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, já há uma vaga reservada para ele no hospital psiquiátrico, mas a data de transferência não foi informada por motivos de segurança.

O laudo aponta ainda que Cadu sofre de esquizofrenia e, no momento em que cometeu os crimes, era "incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de se determinar de acordo com esse entendimento".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]