• Carregando...

Policiais civis do 1.° Distrito de Curitiba prenderam, na madrugada de ontem, o desempregado Renilton Xavier de Souza, 33 anos, que confessou ter matado o jornalista Giordani Rodrigues por asfixia na madrugada do dia 1.º. Renilton vinha se escondendo na casa de amigos e foi preso nas proximidades do Terminal do Boqueirão. Rodrigues tinha 40 anos e o corpo havia sido encontrado pela empregada, por volta das 8 horas.

Xavier disse que já conhecia Giordani e que o encontrou em uma boate na noite de sexta-feira, 31 de março. Ao deixarem o local, o jornalista o teria convidado para ir até seu apartamento, no bairro Jardim Botânico. Segundo Xavier, os dois começaram a brigar quando Rodrigues tentou impedi-lo de deixar o apartamento. Ele garante que o jornalista – que, segundo amigos, era homossexual – o ameaçou com uma faca.

"Ele (Rodrigues) tentou forçar alguma coisa", disse Xavier. "Eu não quis e pedi para sair. Quando vi, ele tinha escondido a chave", contou. O acusado garantiu que foi o jornalista quem partiu para a agressão. "Ele começou a me empurrar e disse que ia pegar a chave", afirmou. "Quando voltou, estava com uma faca na mão. Tirei a faca dele e o peguei pelo pescoço. Quando ele ficou mole, soltei. Não pensei que ele tinha morrido, achei que só tinha desmaiado", completou.

Circuito interno

Depois de cometer o crime, Xavier vestiu roupas de Rodrigues e deixou o apartamento. Ele não sabia que estava sendo filmado pelo circuito interno do prédio, o que ajudou na investigação. De acordo com os policiais, Xavier roubou uma jaqueta, a chave do apartamento, a carteira do jornalista e um binóculo. Somente a jaqueta foi apreendida com ele. O restante teria sido jogado no lixo.

Segundo o superintendente do 1.° Distrito Policial, Adolfo Rosevicz Filho, Xavier não tinha passagens pela polícia. "Ele mora em São José dos Pinhais, mas vinha dormindo na casa de amigos para se esconder", afirmou. De acordo com o policial, Xavier não ofereceu resistência à prisão e garantiu que não faz programas sexuais.

Giordani Rodrigues se formou em jornalismo no fim da década de 1990, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele trabalhava como diretor e editor de um site especializado em segurança e privacidade eletrônica, na área de tecnologia da informação. No ano passado, ganhou o prêmio SecMaster 2005, principal concurso na área de segurança da informação e gerenciamento de risco, que premia profissionais especializados na área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]